O Projeto é resultado de uma parceria entre o VaiViver e a Biofílica , com o intuito de fomentar a conservação florestal e a redução de emissões potenciais de gases de efeito estufa. (GEE) baseado em um modelo de desenvolvimento econômico local que valorize a “floresta em pé”. Os Projetos estão localizados no município de Laranjal do Jari e Vitória do Jari (Estado do Amapá) e Almeirim (Estado do Pará). Essa região possui um papel muito importante por servir de lar para muitas famílias rurais e como um corredor ecológico, tendo em seu entorno várias Unidades de Conservação (UCs), possuindo uma rica biodiversidade, diversas formações vegetais e espécies de importância ecológica e social.
Desenvolver uma agricultura familiar em simbiose com a floresta é o principal objetivo
Impacto socioambiental na floresta
Apesar da sua enorme importância, a biodiversidade local se encontra ameaçada pela degradação das florestas. Assim, os Projeto REDD+ do Vale do Jari possuem componentes que buscam evitar o desmatamento e minimizar impactos socioambientais, promovendo benefícios ao clima, às comunidades e à biodiversidade.
Mudança Global do Clima
Vida Terrestre
Combate a Fome
igualdade de genêro
Educação de Qualidade
Consumo e Produção Responsáveis
O local

Desde 2020 firmamos um compromisso com a Floresta, conservar a natureza, desenvolver as pessoas, valorizar a cultura e proteger o planeta!