fbpx

Como sempre ter dinheiro pra viajar cada vez mais?

Como sempre ter dinheiro pra viajar cada vez mais?

Uma perguntinha aqui: qual é a primeira coisa que você faz quando o seu salário cai na sua conta? Nesse post vamos falar sobre um dos princípios de sempre ter um dinheirinho pra viajar!

Oie! Ceci aqui e hoje vamos para mais um post que relaciona finanças e viagens!

Esse é um dos meus temas favoritos e a dica que eu vou dar hoje serve pra economizar um dinheirinho pra qualquer coisa que você tenha interesse: seja viajar, investir, fazer um intercâmbio, realizar um sonho, não importa o seu verdadeiro objetivo por trás!

Robert Kiyosaki é um dos maiores autores sobre investimento de todos os tempos, ele escreveu o clássico livro chamado Pai Rico, Pai Pobre! Você já ouviu falar? Já leu? Se não, recomendo muito a leitura desse pequeno clássico! Esse livro foi a minha introdução o mundo financeiro, a linguagem é super fácil e ensina uns princípios fundamentais pra quem sempre quer ter um dinheirinho guardado (o que não faz mal para ninguém, não é mesmo?).

Por ser um livro voltado para planejamento financeiro, Robert sempre fala sobre poupar para investir a longo prazo, mas você pode utilizar os conhecimentos que existem lá para economizar uma graninha pra realizar os seus objetivos em qualquer área, e sabemos muito bem que alguns de nossos sonhos são caros (principalmente se envolve uma viagem internacional ou um intercâmbio). Como esse blog não é sobre investimentos, mas sim de viagens, o que geralmente fazemos por aqui é guardar dinheiro para viajar mais!

Vamos lá.

Quando você recebe o seu salário, geralmente, o que é que você faz?

Em geral, a resposta que mais escutamos é: “Tenho um monte de contas pra pagar, então eu pago minhas contas, depois vejo as coisas que eu preciso comprar e aí o que sobra fica na conta”.

Não é assim?

Pois é! O princípio que Kiyosaki defende no livro dele e que funcionou na minha vida é o seguinte:

Pague a si mesmo primeiro.

O que isso quer dizer? Que assim que o dinheiro cair na sua conta, você irá separar uma porcentagem daquele valor e colocar em uma outra conta onde ele não vai virar mais um sapato que você não usa ou uma compra de hambúrguer na rappi 3x por semana!

Tem alguma coisa errada em comprar sapato ou em comer hambúrguer de vez em quando? Claro que não, mas fazer isso 3x por semana ou comprar uma peça nova pra acumular no guarda roupa é absolutamente desnecessário, não é?

Pague-se primeiro quer dizer que você irá reservar uma parte daquilo que você ganha para um outra conta e depois destiná-la para o objetivo final, seja investir guardando seu dinheiro ou fazendo a melhor viagem da sua vida. E não adianta deixar esse dinheiro la na conta que você usa toda vez, se não você acaba gastando sem perceber, nosso cérebro olha pra conta, vê que tem dinheiro, então continua a gastar!

Então facilite aí a sua vida e separe uma porcentagem desse dinheiro em uma outra conta assim que seu salário entrar! Com o passar dos meses, você vai perceber que aquele montinho vai virando um montão e você finalmente pode investir na viagem dos seus sonhos! Se o seu problema é com gestão de dinheiro, pague-se primeiro e você vai ter resultados muito bons!

Mas o que fazer quando se paga todas as contas e não sobra NADA? A resposta para essa questão é aumentar a sua renda, mas isso é tema pra um próximo post!

Espero que vocês tenham gostado e que essa dica de investimento possa ter contribuído pra vocês de alguma maneira!

Vejo vocês em breve!

Ceci

Nos acompanhe em nossas mídias sociais!