fbpx

8 Lugares para viajar SOZINHA no BRASIL

viajar sozinha

Lugares para viajar sozinha no Brasil

Lugares para viajar SOZINHA no BRASIL

Se você está pensando em viajar sozinha para se conhecer, se encontrar ou simplesmente para aproveitar as férias, eu recomendo que faça isso no Brasil! Nosso pais é grandioso demais, cada cantinho dele tem muita historia, muita beleza, cultura e natureza, muita natureza! Você sabia que o Brasil, de acordo com a UNESCO, foi eleito como o pais que mais apresenta atrativos naturais do mundo? Nosso pais é continental, é lindo demais!

Eu sou apaixonada pelo Brasil, já viajei muito por aqui e eu poderia dizer, que quase todos os lugares são excelentes para viajar sozinha! Hoje eu vou te ajudar a escolher o seu melhor lugar!

Quais sao os melhores lugares pra viajar sozinha no Brasil?

Essa pergunta muito relativa, porque o lugar que pode ser ideal pra mim, pra você pode não ser, mas a gente consegue listar alguns destinos de acordo com o que você está buscando! Vamos pensar em uma pergunta:

Quero relaxar, sossego, tranquilidade, pensar na vida, contato com a natureza, pensar na vida ou quero um destino mais badalado, quero ir pra festa, bares?

"Eu quero destino mais natureza, quero relaxa e pensar na vida"

Tem momentos que nós só queremos ficar de boa, tranquilos, tomando um água de coco, olhando o mar, ou simplesmente não fazer nada, sentir a vida passar! Aqui no Brasil lugares para essa ocasião é o que não falta!

1) Caraíva - ba

Caraíva é um vilarejo super rústico, cheio de energia alta, pessoas do bem, e que voce só consegue acessar depois de atravessar um rio. Em Caraíva, o rio encontra o mar, pessoas de diferentes culturas se encontraram para construir um modo de vida diferente. Por lá, carros não entram, energia elétrica apenas o suficiente, o controle do lixo é constante, a integração entre pessoas e a natureza é a maior inspiração. Prepare-se para conhecer um lugar diferente, vários sabores, cheiros, estéticas e sensações surpreendentes. Um lugar perfeito para contemplar a natureza, experimentar um outro ritmo de vida e de interação com o mundo. A energia de Caraíva é diferente de tudo, pessoas do bem se encontram por lá.

2) Paraty - rj

Paraty é uma cidade localizada no Estado do Rio de Janeiro. Uma das cidades mais acolhedoras e charmosas do Brasil. Pra você contemplar as igrejas e casas do século 17, caminhar pelo centro histórico e ir parando nos vários cafés de arquitetura colonial. A Baía de Paraty reserva praias que poderiam estar facilmente em um cenário de filme: mar com ondas bonitas contornado pelas montanhas repletas de verde. Uma vila de Paraty que vale super a pena conhecer é Trindade. É um local de contato extremo com a natureza, praias paradisíacas (Praia Brava, e outras em dias de semana) e muita contemplação. Outro lugar, na própria vila de Trindade é a Praia do Sono, uma praia  com um clima de tranqüilidade e paz que não se explicam, perfeita para passar um final de semana. A Praia do Sono não possui energia elétrica, estão, é para realmente se desligar do mundo e se conectar com a imensidão do mar.

3) Chapada dos veadeiros - go

A Chapada dos Veadeiros é um lugar incrível. Localizada no cerrado goiano, é um dos lugares mais mágicos do Brasil, famoso por suas cachoeiras, belezas naturais e pelas lendas sobre OVNIs. Foi reconhecida como Patrimonio Mundial da Humanidade. Uma galera muito do bem costuma frequentar a região, com clima descontraído e de muita simplicidade.Um daqueles lugares pra você ficar com o pé no chão, literalmente! Para quem quer fugir do agito e da cidade e siplesmente fazer uma imersão pelas águas do cerrado. Um retiro natural que promete grandes transformações.

4) nobres - mt

Nobres é um destino apaixonante de ecoturismo, tão belo na exata proporção do quanto é desconhecido! Um lugar que o sossego predomina.Localizado no Mato Grosso, não muito longe da capital de Cuiabá. A cidade possui muitos aquários naturais, onde podemos fazer flutuação natural, cachoeiras e muita beleza natural! Em Nobres as águas são cristalinas e com aquele tom de azul, que até nossos olhos duvidam ser verdade. Um destino para sentir o clima de simplicidade, ver a vida passar apreciando o por do sol na Lagoa das Araras. Zero agitação, o destrito possui um bar/ restaurante que fica aberto a noite. 

5) chapada dos guimarães

A Chapada dos Guimarães, localizada próximo a Capital de Cuiabá é um destino para descansar e desacelerar. A qualquer momento, araras, onças ou outra das centenas de espécies da região podem aparecer no horizonte – ou, logo ali, a alguns metros de distância. Uma nova descoberta rapidamente se espalha em avisos, cutucões ou gestos, que apontam para o céu, as árvores, o mato, o rio, a estrada, todos os lados. A Chapada possui muita biodiversidade, é rica em natureza, atrativos naturais, cachoeiras, trilhas, mirantes, cavernas. É natureza para todo o lado. 

"Eu quero um destino mais animado!"

1) Ouro preto - mg

Se você está procurando um destino para curtir um final de semana diferente, a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, é uma alternativa para quem quer conhecer mais sobre a história do Brasil durante o dia e, também, curtir o espírito boêmio à noite. É uma ótima pedida pra quem quer viajar para conhecer pessoas e conhecer bares agitados! Se você curte  um passeio mais cultural, histórico, será melhor ainda!

2) rio de janeiro - rj

O Rio de Janeiro, com as devidas precauções de segurança é um dos destinos que eu mais gostei de viajar sozinha, principalmente porque lá você encontra pessoas do mundo todo. De dia tem opção para todos os gostos: praias, muitas trilhas, sem esquecer a cena cultura e boemia da cidade. A noite, tem muitas opções, desde bares mais arrumadinhos até os bares mais rústicos, que são conhecidos lá no rio como pé sujos!

3) Florianópolis

Florianópolis é um lugar que eu também indico, pra quem quer curtir sol, praia sem abrir mão da badalação, você vai poder conhecer muita gente jovem, de boa energia. A cidade tem um clima bem descontraído, com diversos hosteis bacana, casas noturnas e bares!Não é à toa que a capital catarinense é conhecida como Ilha da Magia. A beleza natural de Florianópolis encanta à primeira vista. São cerca de cem praias espalhadas pela ilha costeira e na pequena península continental que formam a cidade. Natureza e animação em um só lugar!

4) são thomé das letras

São Thomé das Letras pra mim fica no meio termo entre destino badalado e destino sossego.São cerca de 6 mil habitantes, um vilarejo muito rústico rodeado de montanhas e estradinhas de terra, escondido da Serra da Mantiqueira mineira. Se você for em época de festival na cidade, pode esperar encontrar muita gente, festas, música ao vivo e pessoas de todo o Brasil. Se você for em finais de semana comum, também encontrará uma noite mais agitada, porém, diferente. Não ache que vai encontrar baladas, a noite é animada por bares com musica ao vivo, diversas bandas fazem show de rock. Um destino para quem quer conhecer pessoas diferentes, e um local totalmente roots! Vale a pena se jogar por São Thomé!  

Nos acompanhe em nossas mídias sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *