Há quem diga que no Brasil não faz frio de verdade, que aqui as temperaturas nunca ficam negativas e que temos verão o ano todo…. Bom, nós discordamos! Essa regra de “verão o ano todo” até pode valer para os estados do nordeste, mas nunca se aplicaria para as altas montanhas da Serra da Mantiqueira!
A Pedra do Baú está localizada a 1950m de altitude, ou seja, por natureza, já é um local de temperaturas amenas e com a onda de frio do inverno brasileiro, o tempo gelado vem acompanhado dos mais belos céus estrelados do sudeste!
Para te preparar pra essa experiência tão especial, estamos te mandando todas as instruções de como você poderá se vestir para esse belíssimo Trekking Noturno, todas as dicas de vestimenta e do que levar estão aqui!
As vestimentas adequadas são fundamentais para que você não passe frio durante sua aventura, sempre dizemos que a hora mais fria do dia é justamente aqueles momentos que antecedem o nascer do sol!
1. Segunda pele (na parte de cima e na parte de baixo)
Segunda pele é a primeira camada de roupas isolantes que utilizamos para trilhar em lugares frios. Elas são fundamentais na parte de cima do corpo, para manter os órgãos vitais isolados e aqueles que sentem muito frio nas pernas devem levar uma segunda pele para vestirem no cume.
2. Fleeces e pluma
Os fleeces e as plumas fazem a segunda camada isolante. Essa camada aquece e é responsável pelo conforto térmico. No caso da experiência de Trekking Noturno na Pedra do Baú, o ideal é que você deixe uma pluma pra fora da mochila para vestir caso haja vento durante a subida em via ferrata e leve o fleece com você para criar mais uma camada quando estiver no cume aguardando o nascer do sol. Caso você seja uma pessoa que sente bastante frio, recomendamos que você leve dois fleeces e uma pluma.
3. Corta-vento
Essa é a ultima camada, que também chamamos de camada impermeabilizante, ela é fundamental para que o frio não entre e o corpo se mantenha aquecido. O corta vento deve ter capuz.
4. Bota de trilha ou ou tênis de qualidade com solado de borracha antiderrapante
Nós iremos realizar uma trilha em meio a floresta e depois subiremos a Pedra do Baú por via ferrata, por esse motivo é fundamental que você utilize calçados confortáveis e de qualidade. Caso você não tenha bota de trilha ainda, nós não recomendamos que você compre para essa experiência, pois ela está próxima e não haveria tempo de amaciar o calçado. Nesse caso, é preferível que você utilize a botinha que já tem ou um tênis com solado de borracha de qualidade. Atenção aos seus calçados, eles são de extrema importância para que você realize sua trilha com segurança e conforto!
Já está ansioso para viver essa aventura? Então fique atento no nosso calendário e veja a próxima saída para essa experiência!
Nós sabemos a importância da jornada interna de cada um de vocês e ficamos muito gratas pela confiança em nosso trabalho, são milhares de depoimentos que comprovam os impactos de uma viagem bem-organizada e com propósito maior!
Viver essa experiência na Pedra do Baú é uma das melhores experiências de viagem que você colecionará, se você ainda não conferiu os detalhes desse roteiro completo all inclusive, baixe agora o E-BOOK que preparamos com todo amor pra você!
Com amor, Mayu!
E aí, gostou? Quer conhecer esse destino incrível com o VaiViver? Fique de olho em nossas redes sociais e no nosso calendário e venha com a gente!
Viagens de experiências pelo Brasil e pelo mundo! Sua única preocupação é fazer as malas!
Av. da Liberdade, 851 | SP
(11) 93051-8581 | (12) 98216-3175
contato@vaiviver.com.br