fbpx

Pedra do Baú: 4 motivos para fazer esse Trekking Noturno com a gente!

Pedra do Baú: 4 motivos para fazer esse Trekking Noturno com a gente!

Quantas pessoas que você conhece já subiram a Pedra do Baú? Talvez , algumas… Mas quantas pessoas que você conhece já subiram a Pedra do Baú em um Trekking Noturno?

Oie, Ceci aqui e hoje vim trazer mais notícias boas! No dia 31 de outubro, vamos realizar uma saída única em 2020 para o Trekking Noturno para a Pedra do Baú, uma das montanhas mais imponentes da Serra da Mantiqueira e hoje, vou te contar 4 motivos pelos quais você não pode perder esse roteiro incrível com a gente!

Ah, mas antes disso, já deixo avisado que abriremos as vendas no dia 12 de setembro, sabadão, então se você quiser participar dessa viagem super especial, já cadastra o seu e-mail no final desse post (ou clique aqui!), assim você irá receber todas as informações do nosso lançamento!

A Pedra do Baú é um dos picos mais deslumbrantes da Serra da Mantiqueira e se tornou muito conhecida por sua subida em via ferrata, um tipo de trilha muito diferente das que estamos acostumados! Subimos seu paredão com todos os equipamentos de segurança e muita emoção, o que torna esse um dos passeios mais legais, intensos e indescritíveis do VaiViver! Do alto de seus 1950 metros de altura, é possível ver o nascer do sol mais bonito da região (e advinha… é isso mesmo que nós estamos indo fazer)!

Vamos aos motivos pelos quais você não pode perder essa aventura conosco!

  1. A Experiência de Trekking Noturno

Não tem jeito, fazer uma trilha de dia é completamente diferente de fazer a mesma trilha sob a luz da lua e das estrelas. Pelo fato de não conseguirmos ver com tanta clareza a noite, nosso corpo se adapta a pouca luz e aguça outros sentidos como audição e tato, então o que acontece é uma experiência muito sensorial diferente de todas que você já viveu! É claro que usamos todos os itens de segurança e também lanternas de cabeça pra iluminar todo trajeto, mas ainda assim, a sensação de trilhar a noite é completamente diferente!

 

Nos momentos em que nós paramos, seja para tomar uma aguinha ou descansar, sempre dá pra desligar a lanterna e olhar pro céu cheio de estrelas, mas não vai ficar parado por muito tempo não porque o ventinho da noite na serra é gelado e isso torna a experiência ainda muito mais incrível! <3

Depois de subir a montanha sob a luz da lua, é hora de ver o maior espetáculo da natureza, o nascer do sol (eu sou super suspeita para falar, já que amo assistir o nascer do sol)! Poder contemplar ele nascendo lá no horizonte e trazendo vida pra toda a nossa existência é lindo demais, não consigo descrever isso em palavras!

2. Café da manhã no alto da montanha

Quando o sol nasce e a magia do amanhecer paira no ar, você vai perceber que subir a Pedra do Baú te deixou com muita fome, e vai estar desejando um cafezinho preto bem quentinho e um baita de um café da manhã no alto da montanha!

Nós sabemos como é gostoso degustar uma comidinha maravilhosa em momentos especiais como esses e prepararemos os comes e bebes mais gostosos pra que você tenha a melhor experiência durante sua viagem! Eu e a Mayu que escolhemos os itens do café da manhã e se tem uma coisa que a gente entende, é de fazer viagem e de COMER, pode ficar tranquilo que o negócio vai ser bom demais! Hahaha!

Um dos grandes diferenciais do VaiViver é que, de fato, nós duas cuidamos de todos os detalhes com muito carinho e o resultado da viagem é surpreendente!

3. Conheceremos a Pedra do Baú e o BAUZINHO

Conhecer a Pedra do Baú, já é um espetáculo, de lá a gente vê grande parte da Serra da Mantiqueira e o visual é absurdo, mas se tem uma trilha que não podemos deixar de fazer, é a travessia da Pedra do Bau até o Bauzinho, que é em meio a mata preservada, cercada de natureza e cheia de paisagens lindas! Sem contar que no final dela, nós encontramos uma das vistas mais lindas do Complexo do Baú, que é a do Bauzinho.

De lá, vemos a Pedra do Baú de outro ângulo e dá pra ter uma boa noção do que subimos durante o Trekking Noturno. Mais do que um complemento ao roteiro, visitar o Bauzinho é uma experiência indispensável!

4. Esse roteiro acontecerá apenas 1x em 2020, com vagas limitadíssimas

Todos os roteiros do VaiViver são personalizados, nós cuidamos de todos os detalhes e isso garante uma das experiências de viagem mais incríveis que você vai fazer! A viagem para a Pedra do Baú exige uma logística muito especial para acontecer, por essa razão, sempre trabalhamos com poucas saídas e com vagas limitadas!

Provavelmente, você não saiba, mas a partir de agosto desse ano, esse atrativo está trabalhando com capacidade de carga reduzida devido a pandemia e a quantidade de pessoas permitida na Pedra do Baú agora é bem menor do que antes, isso é ótimo pra gente que ecoturismo com verdadeira consciência e foco na preservação! Ah, aproveito para ressaltar que essa é uma das pouquíssimas viagens do VaiViver que tem apenas um dia de duração, viu?!

O que achou desses 4 motivos para fazer o Trekking Noturno para a Pedra do Baú com a gente no dia 31 de outubro?

———

Se você gostou, já cadastra o seu e-mail para receber todas as informações sobre o nosso lançamento clicando aqui! As vendas começarão no dia 12 de setembro (sábado) e não conseguimos estimar até quando as vagas durarão! Compartilha esse post com seus amigos e chame todas as pessoas especiais pra embarcar nessa aventura de vagas limitadíssimas com a gente!

PS: No último lançamento para viagens de trilha do VaiViver, as vagas se esgotaram em 45 minutos! Se programa e fique dentro dessa!

Espero você,
Ceci

Pedra do Baú
São Bento do Sapucaí - sp

Próxima saída: 31/10
LANÇAMENTO da viagem: 12 /SET

Deixe aqui seu melhor e-mail e te mandaremos todas as informações sobre nosso lançamento nos próximos dias!

Nos acompanhe em nossas mídias sociais!