Montanha Serra da Caraça
Melhor jeito de superar o término de um relacionamento!
Por Ceci Fortunatti

publicado em 17/07/2020

O término de um relacionamento é um momento bem chatinho da vida e que todos nós iremos passar um dia! Tome o tempo que precisar e lembre-se que você vai ficar bem!

No post de hoje, compartilho com você as duas melhores maneiras que eu encontrei pra superar o fim de um relacionamento, que nunca é uma coisa fácil, sempre vai ter aquele tempo de luto, que tudo o que você olha lembra a outra pessoa, sem contar que sempre tem uma coisa sua com ele, uma coisa dele com você e pode ficar aquele clima de despedida meio chato.

Calma, tá? Eu sei que é difícil acreditar, mas vai ficar tudo bem!

Melhor jeito de superar o término de um relacionamento!

Aqui vão as duas coisas que funcionaram muito bem pra mim na hora de superar o término de um relacionamento:

Nesses momentos a nossa auto-estima vai lá embaixo, a gente fica desanimada, não se sente bonita, acha que nunca mais vai encontrar alguém melhor (amiga, acredita em mim, você vai) e que uma parte da sua história morreu para sempre. E é bem verdade, mas quando uma história acaba, seja ela a dois ou não, é o começo de outra melhor ainda!

Tire um tempo pra você: tome um banho, hidrate esse cabelo lindo que você tem, passe um creme bem cheiroso nesse corpão, faz essas unhas que você não arruma já tem um tempo, passa um rímel nesses olhos, se olha no espelho e perceba o quão linda e única você é!

Sabe aquela comidinha que você adora? Cozinha ela pra você, abra seu vinho preferido e brinda a vida lendo um livro ou assistindo a sua série favorita! Você é completa, você é inteira e você vai ficar bem!

Me cuidar sempre me ajudou muito em momentos que não estou me sentindo bem, de alguma maneira, isso me coloca pra cima! Tem dias que a gente não sente vontade nem de sair da cama, mas são nessas horas que a gente precisa mesmo de um dia de princesa.

Sabe aquela viagem que você sempre quis fazer? Seu intercâmbio? Aquele mochilão pela Europa, Ásia ou pela América do Sul? Essa é a hora de começar a realizar os seus sonhos e o melhor de tudo, você vai poder fazer exatamente do jeito que você quiser e não precisa passar pela aprovação de ninguém.

Se você estiver sem grana, se as suas férias estão longes, se não tem como viajar agora, não tem problema nenhum! Começar a planejar a viagem já te dá um gás absurdo e uma energia que vem outra dimensão, é inexplicável!

Quando eu terminei meu primeiro namoro, eu comecei a planejar um mochilão pro Deserto do Atacama, eu não tinha dinheiro, eu não fazia ideia se ia conseguir férias, eu mal sabia falar espanhol, mas eu tinha certeza que uma hora, eu iria! E ela aconteceu quase 1 ano depois, eu já nem lembrava que eu tinha começado a planejar essa viagem por conta do  término do meu relacionamento.

Foi uma das melhores viagens da minha vida! Eu conheci muitas pessoas que me abriram a mente e me transformaram. Depois dessa viagem, tudo mudou, tive muitos insights e eu senti uma vontade de viver tão forte que me despertou pra todas as outras áreas da vida!

A verdade, é que tudo que você focar e der atenção, vai crescer dentro de você! Se você focar no sentimento de falta, escassez e tristeza, é exatamente isso que vai crescer. Mas se você se ocupar com algo que vai te fazer bem, esse sentimento fica cada vez maior e aí você supera, verdadeiramente, bem rápido!

Confira nosso conteúdo no Youtube

Espero que esse post tenha te ajudado de alguma forma, não é um momento fácil, mas você é forte e vai dar conta!

Te vejo em breve,
Tchau <3

Está gostando dos conteúdos? Compartilhe!

Experiências que Transformam

Giovanni Bruno
Giovanni BrunoPedra do Baú
Leia mais
"Vivi com vocês uma das experiências mais gratificantes da minha vida! Sai completamente da minha zona de conforto e percebi que meu potencial vai muito além! Valeu, Equipe VaiViver!"
Mariana Canhoto
Mariana CanhotoCarrancas, MG
Leia mais
"A cada viagem fico mais apaixonada pelo trabalho incrível que vocês fazem! A viagem foi demais e quem não foi, aproveite a próxima data e vá!!!"
Cleide Dias
Cleide DiasPedra da Macela
Leia mais
"Minha 5ª viagem com o VaiViver! Cada uma delas, um aprendizado diferente! São experiências que me fazer sair da zona de conforto e me sentir viva! Parabés e até breve!"
Chris Bandeira
Chris BandeiraPetar, SP
Leia mais
"Não é sobre viajar e se divertir, é sobre se superar, vencer medos, ter empatia, ser solidário, ser equipe e ganhar força para conquistar os degraus da vida! Que vibe incrível!"
Anterior
Próximo