É comum sentir que a vida fica meio desligada quando estamos presos em rotinas cansativas. O dia a dia pode se tornar uma sequência de tarefas repetitivas e obrigações, deixando pouco espaço para novas experiências ou momentos de prazer. A rotina pode se transformar em uma zona de conforto que, apesar da segurança, pode ser sufocante e desgastante ao longo do tempo.
Essa que está na foto é a Bia e ela também se sentia assim. Ela chegou até nós com expectativas e sonhos, e queria se desafiar a subir a Pedra do Baú, e ela foi lá, e subiu!
Ela fez um relato lindo da experiência que viveu com a gente, vem conferir ❤️👇
“Confesso que estava muito ansiosa para essa viagem, uma sensação diferente das outras, um sentimento de será que sou capaz de escalar uma montanha no meio da noite? E no fundo eu sabia que iria conseguir e que eu precisava me permitir a viver isso, a encontrar de novo a Bia aventureira que sempre fui, e que por um bom tempo deixou de ser.
Eu era aquela Bia que queria ir no brinquedo mais radical do parque de diversão, que ia pra praia navegar de caiaque até uma outra ilha, que tinha o sonho de pular de paraquedas e foi lá e pulou, que fez uma das trilhas mais difíceis da sua vida para subir a maior montanha da Costa Rica, e que encarava qualquer aventura e desafio que via pela frente.
Mas essa Bia se perdeu por um bom tempo, aquela faísca que eu tinha já estava apagada e eu não conseguia reacender ela. Estava tudo muito cinza na minha vida e eu não sabia como fazer para colorir de novo. Eu só tinha uma certeza naquele momento, que era EU que precisava ir atrás da mudança para poder voltar a amar a vida como sempre amei.
Então foi isso que fiz, eu me permiti a viver uma experiência desafiadora para confirmar pra mim mesma que a Bia aventureira e que ama a vida ainda está aqui, e escalar a Pedra do Baú no meio da noite fez essa faísca reacender de novo, me fez AMAR a vida de novo!
A sensação de escalar uma montanha no meio da noite, ir subindo de degrau em degrau a via ferrata, sem ter visão nenhuma da altura que estou, apenas sentindo o vento bater no meu rosto cada vez mais forte, ver as luzes da cidade cada vez mais longe, olhar para cima e ver aquele céu cheio de estrelas iluminando meu caminho, fez eu AMAR a vida de novo!
Chegar finalmente no cume, com aquele sentimento de CONSEGUI e ser presenteado com um show de cores no céu foi muito especial. O escuro do céu começou a ser preenchido com um vermelho forte que parecia fogo e logo foi mesclando com rosa e roxo, e no final tinhamos um degrade de cores maravilhoso, era vermelho, laranja, amarelo, rosa, roxo e azul tudo junto. Naquela hora, tive aquele sentimento de depois que consegui reacender a minha faísca me entregando a cada momento desse desafio, consegui também colorir a minha vida de novo, e sim, o céu me deu essa reposta, ao vivo e em cores literalmente, senti que foi um sinal ali pra mim, que a Bia alegre e feliz ainda vive aqui dentro de mim!
E aquele momento, sentada lá no cume, tomando um chazinho delicioso com a xícara que nos presentearam (uma graça) e apreciando aquele nascer do sol magnífico foi o momento que falei pra mim mesma
E depois de vivenciar um show espetacular do nosso grandioso sol, chegou a parte da nossa segunda aventura, descer a via ferrata agora na luz do dia. E de verdade, o sentimento que tive a noite foi COMPLETAMENTE diferente do sentimento que tive de dia. Como havia comentado, a noite nós fomos subindo sem saber ao certo a que altura estávamos, foi um sentimento de mistério, de desafio, de algo NOVO e diferente. E quando estavamos indo para a base para poder descer, olhei ao meu redor e falei “UAU, EU CHEGUEI ATÉ AQUI” e ai o frio na barriga começou haha
Agora sim eu consegui ver a dimensão de todo aquele lugar, da grandiosidade que era estar alí e poder apreciar aquela paisagem a cada degrau. Senti tantas coisas naquele momento, senti medo e ao mesmo tempo felicidade, fiquei nervosa e ao mesmo tempo animada, foi uma explosão de sentimentos. Quando comecei a descer fiquei um pouco nervosa por conta da altura, mas assim que fui descendo, comecei a me acostumar e me senti parte da montanha, me senti grandiosa, como se nada pudesse me atingir estando ali. Isso foi libertador, minha alma precisava disso pra eu poder me reencontrar de novo.
Então sim, essa experiência fez eu AMAR A VIDA de novo, me fez perceber que o lado bom da vida é você ser quem você realmente é, é estar onde você quer estar, onde você se sinta bem e em paz consigo mesma! “🙏🏼
Com amor,
Beatriz Aguila Slan ✨
E aí, gostou? Quer conhecer esse destino incrível com o VaiViver? Fique de olho em nossas redes sociais e no nosso calendário e venha com a gente!
Viagens de experiências pelo Brasil e pelo mundo! Sua única preocupação é fazer as malas!
Av. da Liberdade, 851 | SP
(11) 93051-8581 | (12) 98216-3175
contato@vaiviver.com.br
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.