25

mar
2019

Você sabe reconhecer se uma agência de viagens é realmente confiável?

Posted By : Cecilia/ 148 0

Todo mundo gosta de viajar: conhecer novos lugares, novas pessoas e se divertir muito, mas não podemos esquecer que a escolha da sua agência de viagens é fundamental para o sucesso de sua trip!

Contratar uma agência deve ir muito além de olhar fotos bonitas na internet e se render ao melhor preço, uma escolha consciente leva muitos outros fatores!

Recentemente, houve um caso com grande repercussão na cidade de São José dos Campos, uma agência deu calote em mais de 70 pessoas, que aguardaram no ponto de encontro por mais de 3h esperando um ônibus e guias que nunca chegaram! Se quiser, pode conferir a notícia na íntegra aqui! As investigações indicam que essa agencia nada mais é do que uma faixada para um grupo de estelionatários. É preciso tomar muito cuidado e ficar atento na hora de fazer suas compras! Desconfie de preços abaixo do mercado, não dê informações pessoais como dados bancários e documentos sem antes ter certeza de que a agência é regulamentada e opera de acordo com a lei!

Para te ajudar na escolha de sua agência, o VaiViver criou um passo a passo simples com três dicas para que você não caia em nenhuma furada por aí! Lembre-se de seguir essas recomendações sempre que for fechar uma viagem com uma agência desconhecida! Vamos lá!

1. Confira o certificado CADASTUR da empresa

A CADASTUR é o número de cadastro da Agência no Ministério do Turismo, sem esse número, a agência não exerce atividade legal! Exija a CADASTUR da empresa e confira o certificado online, você pode fazer isso através do site do Ministério do Turismo clicando aqui!

 

   2. Verifique as avaliações nas mídias sociais!

Investigue a fundo o site, Instagram, Facebook e todas as outras mídias sociais nas quais a agência está presente! Leia comentários e depoimentos, mande mensagens para pessoas que alegam já ter viajado com a empresa e pergunte sobre a experiência delas com a agência! Não tenha vergonha, nada melhor do que pessoas que já viveram a experiência para te dar um feedback detalhado de como foi!

 

 3. Questione a veracidade da empresa no momento da compra!

Antes de entregar o seu dinheiro, questione os encarregados sobre a legalidade da empresa! Aqueles que fazem tudo dentro dos conformes, terão o maior prazer em te responder esse questionamento!

 

 

4. Preços muito abaixo do mercado? Desconfie!

Empresas que agem de acordo com a lei têm gastos maiores, pois trabalham de forma justa com parceiros locais, pagam com preços justos seus prestadores de serviço e pagam imposto, que é alto para o ramo do turismo! Dessa forma, se você se sentir tentado a fechar um pacote pelo preço, considere também as outras dicas desse post! Nem tudo o que reluz é ouro e o barato pode sair caro!

 

Nosso intuito é te auxiliar a fazer uma escolha consciente! Prioriza empresas que trabalham com prestadores de serviços cadastrados e que favoreça o mercado regional para onde está fazendo turismo! O VaiViver segue todos os parâmetros rígidos de qualidade para operar da melhor maneira possível! Nossa maior satisfação é promover uma viagem inesquecível, que te dê momentos incríveis e que te faça ver a vida de uma maneira diferente! Tudo isso com responsabilidade social e ambiental!

Equipe VaiViver

Deixe seu comentário

Insira um comentário.
Digite seu nome
Digite seu email
Digite um email válido