fbpx

Conheça a HISTÓRIA por trás do PARAQUEDISMO!

Conheça a HISTÓRIA por trás do PARAQUEDISMO!

O paraquedismo é um dos esportes mais radicais do mundo e que, atualmente, atrai milhares de pessoas e já está entre os mais praticados nas últimas décadas. Hoje vamos conhecer a história desse esporte incrível!

O paraquedismo é um dos esportes mais radicais do mundo e que, atualmente, atrai milhares de pessoas e já está entre os mais praticados nas últimas décadas. O esporte provoca excitação e libera muita adrenalina durante seus saltos, do qual pulamos de um pequeno avião em movimento, caindo em queda livre em uma velocidade aproximada de 200 km/h a 300 km/h.

MAS SE ACALME, você não vai ficar caindo para sempre, após mais ou menos 1 minuto de queda livre, o paraquedas se abre e então você começa a curtir o voo há alguns quilômetros de altura! A sensação é indescritível e o processo todo de saltar é tão gostoso que fica difícil escolher se o melhor é a queda livre ou voar com o paraquedas já aberto depois! A certeza que temos é a seguinte: a experiência é transformadora!

Como começou a história do paraquedismo?

O que poucas pessoas sabem é que além de ser um esporte que proporciona muita adrenalina e euforia, o paraquedismo se originou na China durante o século XIV. Você pode estar se perguntando como isso é possível se nessa época não existia nem mesmo avião!

Pois é, os acrobatas chineses saltavam de torres e muralhas para entreter e animar eventos imperiais. Para conseguirem aterrissar após saltarem de grandes alturas, utilizavam espécies de guarda-sóis enormes.

Já no século XV, o paraquedismo ainda não era conhecido como um esporte, mas a ideia de que o homem poderia voar passou a chamar bastante atenção com o estudo de Leonardo Da Vinci sobre o voo dos pássaros, no qual da Vinci inventou protótipos de equipamentos viadores e um deles ficou conhecido como o precursor do paraquedas por possuir um formato piramidal característico.

No século XX, o paraquedismo recebeu grande visibilidade e importância durante a primeira e segunda guerra mundial, onde o paraquedas foi utilizado para proteger militares que testavam aviões, que levavam comida para as tropas em regiões mais remotas (isso mesmo, o alimento descia de paraquedas) e também para o desembarque de tropas em regiões remotas (sim, as tropas desciam de paraquedas em algumas ocasiões especiais).

O uso militar fez com que a tecnologia dos paraquedas se desenvolvesse muito num período de tempo bastante curto, se tornando tão seguro a ponto de ser viabilizado como esporte. Com tanto desenvolvimento, chegamos hoje ao paraquedas que nos possibilita saltos duplos e novas modalidades de queda livre, despertando ainda mais atenção no mundo!

A consagração do paraquedismo como esporte e a consolidação de segurança nessa modalidade feio com o salto de Felix Baumgartner, um paraquedista de elite austríaco que saltou do espaço (estratosfera) a uma altura de 39 mil metros e quebrou o recorde com o maior salto de paraquedas já realizado no mundo! Se você quiser ver um vídeo que fizemos sobre esse salto épico, clique aqui!

O VaiViver proporciona as melhores experiências em viagem, sempre com a qualidade e segurança que você merece e é claro que vamos fechar o ano de 2020 realizando uma das experiências mais transformadoras da vida: SALTAR DE PARAQUEDAS!

Teremos apenas DUAS DATAS de saída em 2020:

SAÍDA 1: 28 de NOVEMBRO
SAÍDA 2: 29 de NOVEMBRO

Duas viagens especiais com vagas limitadíssimas para o melhor salto da sua vida! O LANÇAMENTO acontecerá no SÁBADO, dia 18 DE OUTUBRO!

Divulgaremos mais informações em breve através da nossa lista de lançamento (cadastre-se clicando aqui!) e o nosso canal do telegram!

 

28 e 29 de novembro com o vaiviver!

E aí, gostou? Quer conhecer esse destino incrível com o VaiViver? Fique de olho em nossas redes sociais e venha com a gente!

Nos acompanhe em nossas mídias sociais!