Luminárias

Travessia da Serra e Trekking Noturno

Entre agora em seu e-mail e tenha acesso a todos os detalhes dessa experiência!

Porque viver essa experiência com a VaiViver?

Roteiro exclusivo do VaiViver

Nós somos a única agência brasileira a realizar esse roteiro pela Travessia da Serra do Navio em Luminárias!

Viagem completa com tudo incluso

Descubra o melhor do inverno nos campos de altitude! Uma viagem completa: desde traslados, hospedagem até todas as refeições e passeios!

Qualidade e organização

Tudo nesse pacote possui qualidade e organização extrema! Você estará com guias locais excelentes e nossa equipe VaiViver!

Viva a travessia de Luminárias

Dúvidas Frequentes - FAQ

Luminárias

Todas as trilhas realizadas nesse roteiro são de nível iniciante, ou seja, totalmente recomendadas para aqueles que estão começando no mundo das trilhas e montanhismo!

Apesar disso, não recomendamos esse roteiro para pessoas completamente sedentárias!

Sábado: a travessia da Serra do Navio até o Pico do Cruzeiro (Serra do Mandembe) tem aproximadamente 10 km de extensão e ganho de altimetria de 250m, portanto é considerada uma trilha de caminhada nível iniciante.

Domingo: o trekking noturno pela Serra de Luminárias tem aproximadamente 3 km de extensão (ida e volta), portanto é considerada de nível fácil!

Sem dúvida, uma aventura por completo!

Sim! Contudo, por ser um Trekking Noturno considerado nível fácil e sem nenhuma dificuldade técnica, você poderá realizá-lo utilizando uma lanterna de mão comum ou até mesmo a lanterna do seu celular!

Recomendamos para maiores de 14 anos devido as atividades de trilha e de frio intenso durante o pôr do sol e o Trekking Noturno.

Caso sua criança tenha boa aptidão física, além de gostar de caminhar e que já esteja acostumada a trilhar, passamos a recomendar a partir de 10 anos.

Todas as refeições durante sua viagem estão inclusas, como por exemplo, cafés da manhã deliciosos, completos e reforçados para te preparar a viver um dia inteiro de travessia.

Além disso, está incluso também lanches de trilha deliciosos para levar pra Serra, alem do almoço e jantar completo com deliciosas comidas típicas regionais das Serras de Minas Gerais!

Nós preparamos completamente tudo de forma artesanal pra você viver de fato, o melhor final de semana nas montanhas!

Essa é uma pergunta excelente!

As Serras mineiras durante o inverno apresentam temperaturas bem baixas, por essa razão, temos que ir preparados para o inverno.

Primeiramente, o ideal para essa expedição é se vestir em camadas, começando com uma segunda pele, seguido por um fleece e/ou pluma e depois revestido por um corta-vento para proteger a parte de cima.

Em segundo lugar, na parte de baixo, recomendamos calça legging ou calça de trilha (para as pessoas que sentem mais frio, recomendamos que levem uma segunda pele para usar na parte de baixo caso julguem necessário).

Além disso, para proteger pescoço, cabeça e os ouvidos, recomendamos gorro e cachecol.

Importante também lembrar de levar bota de trilha ou tênis com solado de borracha anti-derrapante, de qualidade, sem dúvida é fundamental para que você consiga realizar esse roteiro, portanto é obrigatório estar usando esse item.

Para concluir, lembre-se também de levar protetor solar, além do BONÉ e CHAPÉU, isto porque em campos de altitude estamos mais expostos aos raios UV e portanto, esses itens vão te garantir uma proteção fundamental!

Nós temos saídas na seguinte cidade:

São Paulo – Estação Vergueiro (linha azul) – as 20h30

Claro que sim! Você pode parcelar sua experiência em até 12x sem juros no cartão de crédito.

Além disso, aceitamos também pagamentos a vista via PIX, transferência bancária ou boleto!

Você pode encontrar o regulamento completo clicando aqui!

Acesse nosso regulamento completo clicando aqui e em seguida, vá para o tópico 3, no qual abordamos as políticas de cancelamento!

Ecoturismo e Aventura

2016 – 2022 © VaiViver Ecoturismo e Aventura – Todos os direitos reservados.