fbpx

5 técnicas infalíveis pra NUNCA mais ficar SOZINHA viajando

5 técnicas infalíveis pra NUNCA mais ficar SOZINHA viajando

Antes de começar esse post, já te aviso que é quase impossível viajar e ficar sozinho. Pras pessoas mais tímidas, pode parecer bem desafiador conhecer pessoas, mas que vou te mostrar que não é difícil!

Em uma pesquisa que fizemos em nosso instagram, o fator que mais impede mulheres de viajarem sozinhas é justamente o medo de ficarem sozinhas durante as suas viagens! Esse medo atrapalha as que querem se aventurar dentro e, principalmente, fora do Brasil.

Eu vou mostrar pra vocês algumas dicas de técnicas que eu uso e coisas que faço enquanto estou viajando sozinha e quero conhecer pessoas!

1) Sinta-se bem consigo mesma

Viajar já é desafiador em si porque é uma aventura ao desconhecido, às vezes não conhecemos o destino e estamos experimentando algo novo pela primeira vez. Dá um friozinho na barriga, podemos sentir uma insegurança e isso é normal. Como você vai ter várias coisas para se preocupar, não precisa ocupar o seu espaço mental gastando energia pra saber se sua roupa tá boa, se o cabelo tá legal. O melhor que você é faz é usar roupas confortáveis e que você se sinta linda nelas, que valorize suas características. E se precisar, arrume o cabelo do jeito que você sabe que gosta, use maquiagem, faça as unhas e se cuide até você se sentir completamente bem e confortável, assim você pode focar no que é realmente importante pro bom andamento de sua viagem!

2) Sorria! Sorria muito!

Sorria muito! Quando você sorri, está comunicando a si mesma e as outras pessoas que é amigável e está aberta para conversar, sem contar que pessoas sorridentes são muito mais atraentes e magnéticas! É normal sentir vontade de ficar perto de pessoas alegres porque é gostoso, é divertido, e numa viagem, tudo o que você quer é se divertir!

Hey, não tô falando pra você ficar rindo pra todo lado, também não precisa disso, mas quando estiver em um barzinho, no hostel ou em algum evento social, pode abrir o sorrisão pra vida!

3) Hospede-se em hostel e cozinhe (calma, você vai entender)

O clima de hostel é completamente diferente de hotel! E se você não gosta de dividir quarto, não tem problema nenhum, é só pegar um quarto privativo. Mas saiba que as chances de você se enturmar dividindo quarto são muito maiores.

Quando você entrar no quarto ou nas áreas comuns do hostel, cumprimente as pessoas, nem que seja com um tímido “oi”! Isso é o suficiente pra quebrar o gelo, a atmosfera coletiva do hostel, vai dar conta do resto.

E POR FAVOR, COZINHE!

O lugar de maior interação do hostel, é a cozinha! Nenhum mochileiro sai comendo em restaurante todos dia, então é provável que você vá encontrar com a galera da cozinha mais de uma vez e por similaridade, uma hora ou outra, vocês acabarão conversando.

Sem contar que vira e mexe você precisa compartilhar algumas coisas tipo: sal, azeite e outras coisas de cozinha, então a hora de cozinhar é na verdade, a melhor hora para conhecer pessoas!

E nessas horas você pode sorrir, viu!

4) Leve sempre snacks com você (calma, você vai entender 2)

Durante os tours da sua viagem, sempre chega aquela hora que bate uma fominha! SEMPRE tem aquela galera que não levou lanchinho e que tá doida pra comer alguma coisinha. Nessa hora, você abre seu pacotinho de bolachas (ou outra coisa que você adora comer) e oferece pras pessoas ao seu redor! Além de fazer uma boa ação, você ainda pode estar fazendo amigos!

5) Saia da toca!

Não adianta querer conhecer pessoas e não sair do seu quarto! Se um grupo de pessoas te convidar pra sair e você se sentir com vergonha, diga que vai! Depois você dá um jeito de enfrentar a sua vergonha! Quanto mais oportunidades de encontrar pessoad você tiver, maiores são as chances de conhecer pessoas enquanto viaja! Lembra que ninguém ali te conhece e você não deve nada pra ninguém, então pra que ter vergonha?

Essas são minhas 5 táticas infalíveis pra conhecer pessoas enquanto eu viajo e SEMPRE DEU CERTO, já viajei pra mais de 20 países e conheci muitas pessoas ao redor do mundo assim! Espero que a sua viagem seja um sucesso e você volte cheio de amigos e histórias pra contar!

Compartilhe esse post com seus amigos tímidos e nos siga no instagram, @vaiviver!

Te vejo em breve,
Ceci

Nos acompanhe em nossas mídias sociais!